1. POLÍTICA DE TROCA

2.1 Quanto a vestuário e pecas intimas 

Não realizamos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente;

Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.

 

2.2 Produtos com defeito

2.2.1 Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pelo site www.magiadosolmodapraia.com.br, gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

2.3 Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente através dos correios, para o endereço constante na nova nota de envio gerada pela equipe de suporte da Magia do Sol.

Devolver o produto na embalagem original.

Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o comprovante de Compra juntamente com o produto.

O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo o modo do qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, etc.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

 

2.4 Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

2.4.1 Laudo Favorável a Troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

2.4.2 Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

2.4.3 Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

Lavagem inadequada do produto.

2.5 Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da www.magiadosolmodapraia.com.br será automático nas seguintes situações:

Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

Ausência de estoque do fornecedor.

A Restituição de valores por iniciativa da www.magiadosolmodapraia.com.br ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da www.magiadosolmodapraia.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.